London Fashion Week pt.1

Talvez a semana de moda masculina de Londres não seja um fiel espelho do que iremos usar copiosamente na próxima temporada, mas sempre que possível, apresenta novas silhuetas, quebra tabus (alô J. W. Anderson!) e nos faz pensar em que direção a moda masculina está caminhando.

LFW_SS15_5

Backstage do J.W. Anderson.

Eu que não frequento desfiles mas to sempre na fila A do Style.com, vivo a anotar tudo de mais legal que deu pra ver nas galerias do site. Essa semana mesmo selecionei o que mais fez meus olhos brilharem na LFW (London Fashion Week) ou que propuseram alguma mudança ou dica de styling interessante.

Como ando numa fase muito “clean”, procurei  fugir de estampas e padronagens, talvez pelo fato de estar valorizando muito mais peças atemporais,  sempre na conta do “preço por vestida”, técnica essa que eu aprendi com a vizinha de blog, Thereza Chammas. Mas vamos lá pras fotos!

A DKNY, que se mudou de NY e agora passa a desfilar em Londres, estreia na nova terrinha com uma coleção completamente usável. Junto com a Margaret Howell (outra marca da terra da rainha), ensinam como usar cores forte no dia a dia, sem complicação alguma.

LFW_SS15_1

Ainda sobre a DKNY, tenho que confessar que a sacada de levar os ternos de baseball pra passarela foi ótima! Já vi alguns gringos que vem fazer intercâmbio por aqui usando a peça, mas agora ficou muito mais legal (tendência mode on hahaha).

LFW_SS15_2Cores quentes foram a sensação do desfile do Christopher Kane. Ele que vem se destacando por fazer uma moda que investe em desenhos gráficos , ganhou espaço e agora faz parte do conglomerado Kering (dono da Balenciaga, Saint Laurent, Alexander McQueen etc), que o tornou hit de vendas em quase todos os e-commerces onde suas roupas estão a venda.

Fica claro que suas peças seguem o puro ready-to-wear, dá pra vestir todos os looks logo de cara. Nessa apresentação gostei desse jogo entre o preto e o vermelho, verde e preto e até do color blocking de ficar cego (pink, laranja e vermelho). Além disso, o modo como a barra das calças foram feitas tornou tudo mais legal. Vale a pena conferir a loja dele dentro da multimarcas SSENSE.

LFW_SS15_3

Nessa minha vida em que tenho a obrigação de usar óculos de grau 24h per day, vivo numa constante busca por modelos legais. O Jonathan Saunders mostrou modelos super fechados, que lembram até óculos para esquiar.

Curti o lance das lente degradês, porque proporcionam a ideia de continuar de óculos mesmo em ambientes de pouca luminosidade, sem a chatice de trocá-los sempre que entrar em algum local. Usei da mesma técnica nos meus dois últimos óculos de sol, que me salvaram pencas quando esquecia os óculos de grau em casa.

LFW_SS15_4

O que vocês acharam? Será que algumas dessas ideias de styling/peças podem começar a surgir por aqui?
Espero que sim!

Bjss

Fotos: Dazed Digital, Style.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s