Dica de filme: Julie & Julia

Adoro filmes fresquinhos, não confundam com produções a lá sessão da tarde hahaha Fresquinho quer dizer, filmes que trazem um roteiro gostoso, que motivam e nos deixam cheios de pensamentos bonitos. Alguns dão até lição de vida.

julie-n-julia-poster-21

Minha dica da semana é uma produção hollywoodiana lançada em 2009, baseada em fatos, que tem como personagens centrais a famosa cozinheira Julia Child (Maryl Streep) e a escritora Julie Powell (Amy Adams).

JULIE_JULIA_ARTE

Assisti o filme semanas atrás, tudo por conta de uma indicação de outro blog. O filme é fresquinho e sensível. Fiquei encantado pelo contraste de épocas (Julia vive em Paris da década de 50 e Julie vive o presente, os anos 2000), cada uma com sua personalidade maravilhosa. A diretora acaba entrelaçando as duas épocas, mas com foco na NY atual, expondo os altos e baixos da personagem interpretada por Amy Adams.

Olha só uma sinopse basiquinha:

A escritora Julie Powell (Amy Adms) estava beirando os trinta e era uma frustrada secretária temporária, ela resolveu cumprir uma missão: fazer todas as 524 receitas do livro Dominando a Arte da Culinária Francesa, de Julia Child (Meryl Streep), no período de um ano. Ela relatou todas as suas experiências em um blog.

bb678992536f579a_juliejulia

O filme é tão delicioso que até a Meryl Streep ganhou um Globo de Ouro, dessa vez como Melhor atriz em comédia ou musical.  Vale a pena assistir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s