Organizando as prateleiras.

Sempre adorei essas ideias de organização de produtos em casa, fico maravilhado quando vejo as dicas da Vic Ceridono de como colocar tudo em ordem. Acho uma super inspiração para produtos de beleza, mas também para o restante das coisas que nós temos em casa, que infelizmente vivem desorganizadas. sigourney arte_1

Daí que eu estava navegando no site da Vogue Austrália (uma das minhas revistas favoritas, depois conto mais dela por aqui), e vi que eles fizeram uma mini matéria sobre o home office da sua editora de beleza, Sigourney Cantelo (cata só o twitter dela).É bem legal ver como ela discorre sobre algumas ideias de organização e acaba nos inspirando a fazer o mesmo em casa.

Adorei a simplicidade das prateleiras e objetos, parece que ela acordou e já estava tudo assim. Abaixo tem algumas fotos super legais  e nada difíceis de reproduzir em casa. Vem ver!

sigourney arte_2

Ela usou a estante do seu escritório como uma penteadeira. Pendurou um espelho no meio e deixou todos os seus produtos ao seu alcance, facilitando completamente o dia a dia. Isso vale pra quem tem uma rotina de beleza e não quer perder tempo procurando pelos produtos. Tudo na altura e local certo.

Aqueles gavetões de plástico se transformam em seções, cada gaveta encobre algum produto. Facinho de saber onde procurar itens de mesma espécie.

Aqueles gavetões de plástico se transformam em seções, cada gaveta encobre algum produto. Facinho de saber onde procurar itens de mesma espécie.

De pertinho o conteúdo das gavetas.

De pertinho o conteúdo das gavetas.

O banheiro também ganha uma bancada. Adorei que diminui aquela ida constante ao quarto quando se esquece algum produto.

O banheiro também ganha uma bancada. Adorei que diminui aquela ida constante ao quarto quando se esquece algum produto.

"Eu mantenho meus perfumes em um armário, junto com todas as minhas jóias - não só é importante para protegê-los da luz e do calor, é um bom lugar para ir depois de se vestir, para por os toques finais do look. Perfume e jóias são muito semelhantes."

“Eu mantenho meus perfumes em um armário, junto com todas as minhas joias – não só é importante para protegê-los da luz e do calor, é um bom lugar para ir depois de se vestir, para por os toques finais do look. Perfume e joias são muito semelhantes.”

Cata só "A" coleção de Les Exclusifs de Chanel dela! Morri de amores!!!

Cata só “A” coleção de Les Exclusifs de Chanel dela! Contém todos os 13 perfumes riquíssimos! Morri de amores!!!

Emoldurar campanhas antigas é uma forma de recriar esse hi-lo entre o moderno e o vintage. Também é válido para posters de filmes, bandas etc. Eu gosto bastante da ideia!

Emoldurar campanhas antigas é uma forma de recriar esse hi-lo entre o contemporâneo e o vintage. Também é válido para posters de filmes, bandas etc. Eu gosto bastante da ideia!

Para finalizar, uma foto da prateleira da editora. Fotos, livros e claro, mais produtos. Hahaha

Para finalizar, uma foto da prateleira da editora. Fotos, livros e claro, mais produtos. Hahaha

4 comentários sobre “Organizando as prateleiras.

  1. QUANTAAA COISA!!! E eu faço como ela, perfume perto das “jóias”! Loucura deixar no banheiro que ele estraga. Maquiagem idem!

    bjs

    • Eu ainda to babando pela coleção de perfumes da Chanel, aquilo sim são joias! E o engraçado é ela falando que há mto mais produtos além daqueles, mas tem que fazer um esquema rotativo de uso para não deixar nenhum de fora. Vou enviar meu endereço para ela, daí a querida repassa os que não usa. Hahahahahaha

Deixe um comentário

