Suavidade na medida certa!

Confesso que sou apaixonado por perfumes, por mim eu teria uns 20 na minha bancada, mas como tudo na vida requer escolhas, tive que optar por dois perfumes que sempre me rendem bons elogios.

Na maioria das vezes que encontro com amigos ou amigas, tornam-se frequentes as perguntas por quais perfumes eu uso, daí resolvi mostrar quais são os que me acompanham dia e noite. São dois, porém perfeitos para qualquer ocasião.IMG_9466 copy

Eu sempre gostei de cheiros um pouco suaves, e nas raras vezes que usei notas mais fortes, foram perfumes catados da bancada da minha tia (Angel, Dolce & Gabbana e uns da Kenzo). O bom de notas refrescantes/florais/frutais é que elas não invadem o “espaço olfativo” do outro, isso quer dizer, não incomodam (se usadas na medida certa) o nariz alheio.

Para o dia a dia (e até algumas vezes à noite) eu costumo usar uma das fragrâncias da linha Águas e Brisas da Avon, Íris Encantada. Comprei assim que foram lançadas lááá em 2011, sempre tenho uma reservada.

Ela tem um cheiro que inicialmente é meio forte, mas é só questão de segundos para que ela mude completamente e transforme-se em uma brisa fresquinha. Um cheirinho de pêssego e chá verde que me deixaram completamente relaxado, com aquele sentimento de aconchego. Além disso, durou uma manhã inteira, perfeito para quem trabalha por turno e quer se manter perfumado (a) durante as 4 horas em que exerce suas funções.

PERFUME_BELISSIMA_BLUMARINE copy

De noite ou nos fins de tarde tenho uma paixonite especial pelo Bellissima, perfume da Blumarine lançado em 2009. É um eau de parfum que na minha opinião entra no hall de perfumes como: Miss Dior Chérie, Flowerbomb e Chloé. É um perfume romântico que preencheu todas as minhas expectativas.  A compra dele foi uma daquelas “no escuro”, já que a marca não é tão conhecida no Brasil e consequentemente sem muitos reviews de usuárias.

O cheiro dele me encanta pelo fato de todas as suas notas de cabeça, coração e fundo, centrarem uma suavidade sofisticada, típica dos italianos. E é exatamente como falei no início do post, ele não agride o nariz de ninguém e rende muuuuuitos elogios. Na minha pele dura mais de 6 horas, já tive casos de sair às 10 da noite e chegar em casa às 5:00 da manhã e ele continuar intacto. Nem doce de mais (Amor amor, Cacharel) e nem de menos. Na medida certa!

Cata só a descrição de notas: Notas de saída — Toranja, Laranja, Notas aquáticas e Gengibre. Notas de coração — Peônia e Flor de Passiflora. Notas de fundo — Almíscar, Sândalo, Baunilha e Madeira de Cashmere.

Até o próximo post. 😉

2 comentários sobre “Suavidade na medida certa!

  1. Dois perfumes está ótimo! Acho legal usar o mesmo pq vc marca o seu cheiro, entende? Um para dia e um para noite é mais que suficiente. Eu uso o Ralph no dia e o Romance a noite, ainda que ando traindo os ambos com um da Jo Malone hehe… Esses que vc falou eu não conheço!

    bjs

    • Pois é, mas eu to paquerando peeencas com o flowerbomb do Viktor & Rolf, mas o preço é meio surreal. Hahahaha Me falam super bem dos perfumes da Jo Malone e da Annick Goutal. Mas o pior é que eu não consigo me prender a perfumes, quando termino o frasco já corro pra outro, é inevitável (só me prendi por dois, ck one e esse da avon)! :((

Deixe um comentário

