Truque pra manter a pele sequinha usando protetor solar

Se tem um problema que todo mundo, principalmente os meninos, fazem questão de relatar em relação ao uso do protetor solar, esse é: deixa a pele toda oleosa e melecada. Eu sei que é um baita problema encarar esse sol senegalense e ainda manter um nível de proteção mínimo, mas tem que usar, né!

Há uma solução prática, que colocaria todas as minhas dicas pra correr. Roc Minesol Oil Control. Mas como esse bendito protetor teve um aumento de quase (pasmem) R$30,00 em menos de 1 ano (passou de R$49 para R$79), tive que cortar da minha cesta básica de universitário. Além do que, ainda recebo reclamações de que ele ainda deixa a pele com uns traços básicos de oleosidade.

Mas e ai que existe solução pra tudo nessa vida, né verdade?! Tive que trocar o ROC por um mais barato, e o escolhido foi um da Natura, fotoequilibrio fps 30. Mesmo prometendo na embalagem “oil free”, ele manteve minha pele naquela “melecancia” de leve, principalmente eu, que tenho pele com tendência a acne + oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo).

PROTETORES

Daí que aproveitando meus conhecimentos sobre maquiagem (alo alo Maquiagem Masculina) tive que solucionar isso do meu jeito. Bom, barato e procurando o que eu tinha em casa. E o truque para transformar o óleo em pele sequinha foi…. Primer!. Achou papagaiada demais (isso para os meninos/rapazes/boys etc)? Hahahah Nem se preocupem, não deixa rastro algum na pele!  IMG_9399 copy

O truque já é velhinho para as meninas, porque né, elas já tem toda uma preparação digna de Oscar para driblar todos esses problemas. Mas aí vale para os meninos: eu espalho o protetor, aguardo alguns segundos e aplico o primer , que reduz drasticamente o óleo e até cobre um pouco daqueles poros estourados e vermelhos. Lembrando que ele não tem cor, então beleza!

IMG_9410 copy

Esse da Benefit é uma mão na roda! Ele até parece que vai deixar sua cara com cor de tijolo, mas tudo desaparece assim que aplicado na pele. O bixo deixa a pele aveludada que é uma beleza, não é a toa que ele (o Porefessional) é um dos mais vendidos na Sephora. Só o preço que incomoda um pouco, mas para substitui-lo indico o Magix da Avon, é baratex e ajuda enquanto o budget tá fraco.

IMG_9412 copy

Posso garantir que o efeito é satisfatório, economiza uma dinheirama e melhor ainda se você tiver o produto em casa, que é o meu caso.

Eu usei: The Porefessional – Benefit (thanksss @blogchicft).

#CamilaCoelhoFeelings #VicCeridonoSóQueNão

2 comentários sobre “Truque pra manter a pele sequinha usando protetor solar

  1. Não é por nada não mas essa sua matemática aí tá meio fail. Primeiro porque com o preço do Porefessional (R$ 145,00) dá pra compra quase dois Minesol Oil Control, então o exemplo foi péssimo. Segundo que mesmo substituindo pelo similar mais em conta, trocar um produto por dois acaba saindo a mesma coisa. O Magix custa $48,00, somando com o preço do protetor da Natura, R$ 31,70, você tá pagando praticamente o mesmo preço do Minesol que você deixou de lado por ser caro.
    Na boa, se você quer uma dica de protetor solar para pele oleosa que não pesa no bolso, compre o Sundown facial. Ele tem textura e acabamento MUITO parecidos com o Minesol e custa em torno de quarenta mangos.

    • Oi, Lila!
      Tudo bom?
      Então, no post eu falo do Porefessional e recomendo-o pelo fato de eu já ter em casa (ganhei de presente), então não tive custo algum, também tenho o Magix, por isso a dica é bem viável. Eu sei que é um tanto salgado, mas mesmo com a textura ulta seca do ROC, conheço casos de pessoas que ainda sim continuam com resquícios de oleosidade. Eu sou um deles, que mesmo no uso do Minesol ainda fico com aparência levemente oleosa. Hehehe Ahhh e o primer acaba servindo para todas as ocasiões. Nunca usei o Sundown facial, mas irei dar uma olhada na farmácia. ;))

      Obrigado pelo comentário, querida.
      Fique a vontade para comentar sempre que quiser.
      Bjao!

Deixe um comentário

