Por que ecobag?

Desde que me conheço por gente vejo essas sacolinhas perambulando eventos, sendo distribuídas e vendidas em algumas lojas. Sempre tive certa vontade de usar, mas além de eu nunca ter achado um modelo legal e que de certa forma não parecesse que eu estivesse saindo de um congresso sobre motivação, rolava o receio de parecer o monstro da bolsa de pano.

take

Acho que elas aprovam o uso, né? hahaha

Mas ao assistir Sex and The City, sempre via nossa dramatic-hero Carrie Bradshaw portando uma delas pelas ruas de Manhattan, foi aí que me deu certa confiança pra arriscar e catar uma versão divertida. Mas mesmo assim ainda não havia aparecido uma oportunidade pra isso. Outra ligação legal com a bolsa foi em uma ação da Yves Saint Laurent, a famosa Manifesto, onde eram distribuídas ecobags da marca gratuitamente em várias cidades no mundo.

BOLSA_ADIDAS_AIRLINE

Foi muito bom te conhecer, colega! Até a próxima!

Daí que, minha bolsa (uma adidas airline) rasgou e eu fiquei completamente sem ter como carregar meus troços. Como eu não queria voltar pra mochila, que além de ser chata ainda incomoda as costas e faz suar, vi uma ecobag guardadinha que eu tinha ganhado em uma compra de produtos Kenzo.  Como o budget tava fraco pra comprar outra bolsa e eu já tava ali mesmo na vontade de usar uma ecobag, então resolvi apostar e tentar algo novo (que nem é tão novo, vamos combinar, né). Catei a bolsa!

BOLSA_KENZO_GIF5

“Alcinha pro lado, corpinho pro outro”. Essa foi a minha ecobag escolhida. 😀

Por coincidência vi no style.com (bíblia diária da moda) semanas atrás que o CFDA  havia relançado a parceria com o Ebay, onde dezenas de estilistas criaram versões super legais de bolsas ecológicas, apoiando a campanha “You can’t fake fashion”, mobilizando os cidadões americanos e de outras nacionalidades a combater a falsificação de produtos de vestuário. Achei super válida a iniciativa. Além disso, os modelos criados contém assinatura de Diane Von Furstenberg, Rodarte, Charlotte Ronson e Tory Burch. Muito legal!

BOLSAS_CFDA_EBAY

Mas então, voltando ao tema central (meu relato de uso), nos primeiros dias fiquei tentando me acostumar com a ideia da bolsa reciclável. Mas acabei gostando.  É super prática, cabe tudo e você ainda ajuda a natureza a economizar materiais não recicláveis na produção. Só a cor que é um tantinho incomum, mas isso é facinho de acostumar.

IMG_9378

Clique na imagem para dar zoom.

Nessa mesma ideia, Lilian Pacce alguns anos atrás aproveitou esse boom das bolsas ecológicas e com a ajuda de diversos estilistas brasileiros criou o projeto “Não sou de Plástico”, com a exposição de mais de 120 bolsas, que logo depois migraram para o livro Ecobag – Moda e Meio ambiente”.

urlTo gostando bastante dessa ideia e já penso em comprar mais algumas, vi umas da adidas e de algumas marcas no ebay. Ahhh, e meu desejo gringo mor são os modelos tiger da kenzo, lindos.

Até a próxima! 😉

Deixe um comentário

