Música made in France: novo vício

url

Nesse meio mundo de semanas tem algumas coisas que tao me ajudando a desbravar melhor esses dias, uma delas é a música.

Sei que tenho um gosto bastante eclético (passando do funk à mpb, do pop fabricado ao rock), um tanto peculiar. Mas se tem uma coisa que eu adoro é descobrir novas bandas/cantores, principalmente se forem da terra de Sarkozy e dona Carla Bruni (mesmo não sendo respectivamente Presidente e Primeira Dama). Dias desses viciei em uma tal de Pauline Vasseur e depois por outra, Rose. Uma delícia total, valem o clique.

Daí que semana passada recebi um email de uma gravadora europeia, que sempre faz questão de lançar novos artistas e junto deles EP’s e álbuns gratuitos para download. Escolhi dois artistas da lista e resolvi dedicar o dia a escutá-los. O primeiro, The Lone John Harps, foi amor  a primeiro “escutada” hahaha. Com um som que acalma e melodia bem folk, daquelas pra curtir um diazinho comum, o intérprete além de ter o tipico charme francês sujinho, tem como inspiração o som de Bob Dylan e dos Beatles. Já apaixonei!

Minha faixa favorita: Just like Robert Landy


Link para download do EP Big Smoke on British Waterways: http://thelonejohnharps.bandcamp.com/

E o segundo a me conquistar a ponto de eu querer comprar o álbum físico (!!!!), foi The Reyz, banda também francesa com um estilo rock melody (pode escutar que não é nenhum slipknot. Eu juuuro!). O álbum Rocking Class Hero  lançado em 2011 é uma delícia! Animador, suave e viciante. To quase pedindo pra algum conhecido trazer de Paris! Hahaha Não encontrei em lugar algum o link para download ilegal então tive de me contentar com um player online e umas músicas catadas na internet.

Minhas faixas favoritas: Crush, Boys and Women, The Riverboat Song e Your Own Mistake


Link para a fan page:https://www.facebook.com/WeAreTheReyz

Já to escutando mais algumas bandas (lotando a biblioteca do iTunes hahaha), mas isso fica para um próximo post.

Bjs.

Deixe um comentário

